Missão

A Associação dos Naturais e Amigos de Moimentinha tem como missão proteger os cidadãos na velhice e na invalidez e fomentar e dinamizar atividades de caracter cultural. A nossa missão é trabalhar na e para a nossa comunidade de forma a atenuar os problemas sociais existentes nesta área. Todo o trabalho que temos vindo a desenvolver tem sido assente num principio orientador “trabalhamos para que gostem de cá estar”, queremos que os nossos Utentes sintam a nossa Instituição como a sua casa.

Visão

A Associação dos Naturais e Amigos de Moimentinha, sente que é uma referência muito positiva neste meio socioeconómico. O trabalho desenvolvido, a satisfação e acima de tudo a participação dos nossos utente, famílias e comunidade no desenvolvimento das nossas atividades, aliada a um grande sentido de trabalho em equipa dos nossos colaboradores e elementos diretivos, reforça o sentido e ideia de sermos de facto uma grande família.

Valores

A intervenção e dinâmica social assentam numa igualdade de acesso e de oportunidades a todos os idosos. Combater e atenuar as desigualdades sociais é outro dos pilares da nossa ação. Valorizamos o ser humano como o único com características que lhe são exclusivas. A defesa dos direitos do idoso é o nosso compromisso.

A ação da Associação dos Naturais e Amigos de Moimentinha assenta na promoção do bem-estar físico e psicológico de todos os que pertencem á nossa comunidade. Valorizamos um clima de afeto, onde os sentimentos dos idosos e suas famílias são o nosso melhor instrumento de trabalho.